SAC: (11) 3959-2412
ATENDIMENTO: 11 3959-2408 | 11 3959-2409

11 3959-2400 | 11 3334-2400

Segunda a Sexta das 8h às 18h

Central Blue Ar

TERMOS E CONDIÇÕES DE COMPRA E VENDA DE PRODUTOS

 

BLUE AR COMÉRCIO E SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E INSTALAÇÃO DE AR CONDICIONADO LTDA – EPP. com sede na Alameda Glete, 557 – Campos Elíseos - São Paulo - SP, CEP 01215-000, CNPJ 11.515.436/0001-30, Inscrição Estadual 144.480.453.118, doravante denominada simplesmente Blue Ar, e, de outro lado, o cliente Blue Ar, qualificado no momento da compra dos produtos no site da Blue Ar em www.bluear.com.br, doravante denominado simplesmente Cliente.

Considerando que a Blue Ar realiza venda de produtos pela internet.

Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Blue Ar em seu site www.bluear.com.br;

O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Blue Ar, em www.bluear.com.br.

 

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (SAC)

O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário do site ou envio de e-mail para comercial@bluear.com.br, todos disponibilizados em nossa "Central de Atendimento".

 

POLÍTICA DE ENTREGA

O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas pelos Correios, obedecendo suas regras. Considerando que os Correios são uma empresa pública, somos submetidos a regras diferentes de uma empresa comum, como greves, pontos facultativos, etc. Além disso, os Correios estão mapeando as áreas de risco em todo o Brasil e restringindo as entregas para essas regiões. A Blue Ar não tem interferência nesse procedimento e pode ocorrer do Correios solicitar ao cliente a retirada nos seus Centros de Distribuição próximos ao local da entrega (CDD ou CEE).

I - Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da Blue Ar.

II - Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento, incluir ou excluir produtos no pedido alterar endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

III - O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o nosso estoque, a região de entrega, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Blue Ar enviará, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.

IV - O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto. O Cliente verá o valor do frete no ato da sua compra e pagará apenas este valor. É muito importante lembrar que os produtos comercializados pela Blue Ar não vem embalados pelos fabricantes ou montadores ou, quando vem embalados, essas embalagens são inadequadas para o transporte individual dos produtos. Por isso, a Blue Ar embala a maioria dos seus produtos e esta embalagem pode interferir num valor de frete maior que apenas o peso líquido do produto.

V - A Blue Ar não autoriza o Correios ou qualquer transportadora a:

1.       Entrar no domicílio do Cliente;

2.       Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

3.       Realizar instalação, desinstalação, montagem, desmontagem ou manutenção de produtos;

4.       Abrir a embalagem do produto;

5.       Realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE;

6.       Realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação;

7.       Cobrar qualquer valor de frete ou extras ao Cliente no ato da entrega ou coleta de pedidos;

VI - A Blue Ar não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do Cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

 

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

 o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento no seu domicílio.

 em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à Blue Ar na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

I- O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) comercial@bluear.com.br. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Blue Ar.

II - Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Blue Ar verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

I - O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através do email comercial@bluear.com.br.

II - O produto deverá ser devolvido à Blue Ar na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

III - Após a chegada do produto ao nosso Centro de Distribuição, a Blue Ar verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição do valor ou a troca do Produto, de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.

IV - A Garantia dos produtos varia de acordo com o prazo estipulado pelo fabricante, obedecendo ao prazo mínimo de três meses (90 dias) estabelecido por lei federal. Em caso de falta do produto para troca a Blue Ar reserva-se no direito de devolver o valor integral da compra para o cliente, respeitando os prazos de devolução de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo Cliente.

V - A Blue Ar isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) comercial@bluear.com.br seja comunicado, fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS

I - Pagamento à vista:

 Depósito em conta

O prazo para efetuar o depósito em conta e enviar o comprovante via email é de 2 (dois) dias úteis. Após este prazo, a compra é cancelada.

II - Pagamento parcelado:

 Cartão de crédito

Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela Blue Ar por e-mail.

III – Crédito em conta

  1. O cliente poderá adquirir o crédito após o cancelamento de um pedido feito no site Blue Ar. O Crédito terá seu valor convertido em compras no próprio site ou em nossa loja física.
  2. O Crédito expira dois anos após a data de recebimento, e é identificado pelo CPF do comprador, o que impede o uso por terceiros.
  3. Se o valor do Crédito for menor que o da compra, o Cliente poderá pagar a diferença com depósito em conta ou em dinheiro. Se o valor do crédito for maior que o da compra, o Cliente poderá utilizar a diferença em outras compras no site da Blue Ar.

 

PRAZOS DE ENTREGA E FORMA DE PAGAMENTO:

I - Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até um dia corrido. Em caso de divergência cadastral, a Blue Ar entrará em contato com o comprador.

II - Compras pagas por meio de Depósito em conta: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até dois dias úteis, a partir do pagamento.

III - Compras pagas por meio de crédito em conta: se o valor do crédito for maior ou igual ao valor da compra, o Cliente deverá considerar o prazo descrito no site, pois a confirmação do pagamento é imediata; se o valor do vale for menor que o valor da compra, o prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento.

 

CARACTERÍSTICAS DOS PRODUTOS E RISCO À SAÚDE

A Blue Ar comercializa produtos técnicos e/ou produtos de uso profissional. Recomendamos que se o Cliente não for um profissional, que contrate os serviços de um profissional para realizar a montagem, desmontagem, instalação, desinstalação, reparo, manutenção ou qualquer outro procedimento com os produtos adquiridos no site da Blue Ar, em www.bluear.com.br. Antes de comprar um produto, o Cliente deve ler atentamente em sua página as suas características técnicas, aplicação, funcionalidades, dicas, vantagens e benefícios. Caso não encontre essas informações a respeito do produto que deseja, entre em contato com o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC) através do email comercial@bluear.com.br.

 

CASO FORTUITO E FORÇA MAIOR

Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.

 

FORO

Fica eleito o foro de São Paulo para dirimir eventuais controvérsias a respeito deste contrato.